A FutureBrand, companhia especializada em consultoria e gestão de marcas, divulgou na quarta-feira (5) a edição 2020 do FutureBrand Index, índice que mede as empresas mais preparadas para lidar com os desafios que o futuro reserva ao seu mercado de atuação.
Realizada entre abril e maio deste ano, o levantamento ouviu cerca de 3 mil gestores e executivos espalhados pelo mundo, perguntando quais as empresas que eles julgam que estão na vanguarda dentro de seu próprio setor. A relação de companhias elegíveis para essa classificação foi baseada na lista “100 maiores empresas globais por valor de mercado”, divulgada pela consultoria PwC.
Após coletar e analisar todas as respostas enviadas, a FutureBrand chegou na lista de dez principais empresas (que está logo abaixo) e percebeu que, apesar da diferença de mercados e clientes, todas possuem algo em comum: a capacidade de unir propósito e experiência.
“O estudo desse ano revelou movimentos importantes na maneira como as marcas se apresentam para o mundo e como elas trabalham, afinal resultado financeiro não necessariamente explica o sucesso de uma marca de maneira sustentável no longo prazo”, explica André Matias, sócio-diretor da FutureBrand São Paulo.
A companhia também indicou alguns aspectos importantes extraídos após a definição do ranking :
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…