Depois de se afastar da própria empresa que fundou, a Uber, Travis Kalanick tem concentrado seus esforços e investimentos em outra iniciativa: a CloudKitchens em um mercado estratégico para tal, a Coreia do Sul. O país asiático é o quarto maior mercado para entregas de comida por aplicativos do mundo. Já as cozinhas da CloudKitchens foram desenhadas para restaurantes que se dedicam totalmente a esse tipo de serviço.
Segundo reportagem da Reuters, Youm Jung-phill, chefe de cozinha com mais de 20 anos experiência, planeja fechar seu restaurante tradicional na capital coreana e alugar uma cozinha de 16,5 metros quadrados da CloudKitchens para começar a vender hambúrgueres somente por delivery.
Em entrevista à agência de notícias, Youm disse que o aumento do custo de mão de obra e aluguel para manter um restaurante é inviável. Na Coréia do Sul, o salário mínimo aumentou quase 30% nos últimos dois anos. Na CloudKitchens, seu negócio não terá clientes comendo lá dentro, mas seu aluguel cairá em cerca de dois terços.
A CloudKitchens também oferece suporte de marketing para quem alugar uma cozinha no espaço compartilhado. No entanto, na Coréia do Sul, esse mercado não é totalmente novo. A empresa WECOOK é um importante rival da marca com quatro instalações de cozinhas e planos de abrir mais 13 ainda este ano.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…