Frederico Bonincontro assume comando da Cellebrite na América Latina e Caribe

Frederico Bonincontro foi nomeado como diretor da Cellebrite para América Latina e Caribe. No cargo, o executivo comandará as operações nas regiões e atuará diretamente no suporte a estratégia de vendas, negociações, revendas, distribuição, treinamentos e suporte aos clientes de acordo com a necessidade específica de cada mercado regional.

A empresa desenvolvedora de tecnologias para extração de conteúdo de dispositivos móveis para investigação forense conta com filiais em São Paulo, Brasília, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru, além de representações em outros países, incluindo o Caribe.

Com larga experiência em negócios com diversos Órgãos de Governo, Polícia, Ministério Público, Institutos de Criminalística, Órgãos de Defesa e Investigadores, Bonincontro terá a missão de fortalecer as operações da Cellebrite nas regiões com soluções inovadoras que contribuem para a sustentação da investigação forense e inteligência nas operações para conclusão de provas criminais e defesa nos tribunais.

“O uso cada vez maior de telefones celulares para realizar atividades criminosas em correlação com o grande número de usuários de mídias sociais em todo o mundo, é uma clara indicação de que os investigadores criminais devem estar equipados com a mais recente tecnologia para provas de atitudes ilícitas de forma rápida e com evidência e formalidade compatíveis com a legislação de cada País”, comenta o executivo.

Bonincontro atuou por três como diretor da divisão forense da Cellebrite para a América Latina antes de assumir o controle das operações. Possui 16 anos de experiência na indústria de tecnologia e telecomunicações, tendo atuado como gerente de vendas em empresas como Nortel, Motorola e ZTE, no atendimento a clientes do segmento de governo e operadoras móveis. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília e MBA em finanças no Instituto de Estudos Avançados Ibmec.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago