Fortinet expande portfólio de patentes para 300

A Fortinet, anunciou nesta segunda-feira (2/5) a expansão do seu portfólio de patentes de inovação tecnológica em todo o mundo, somando 300 patentes emitidas e autorizadas e mais de 250 patentes pendentes – o que representa recorde entre fornecedores de segurança, segundo a empresa.
Para Michael Xie, fundador, CEO e presidente da Fortinet, inovação da segurança é fundamental para a diferenciação competitiva na economia digital. “Quando fundamos a empresa, previmos que no futuro haveria um movimento para a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), para BYOD e para nuvem. Hoje, continuamos bem posicionados para os desafios de segurança que nossos clientes corporativos enfrentam”, afirma.
“Nossa visão tecnológica e portfólio de patentes sem precedentes, combinados a uma transparente validação de tecnologias são pilares que demonstram nossa cultura empresarial para com foco na inovação”, completa Xie.
Com a missão de redefinir a segurança cibernética para IoT e para nuvem, a empresa também anunciou novas soluções: Fortinet Security Fabric, arquitetura integrada, colaborativa e adaptável impulsionada pelo sistema operacional FortiOS; e o firewall corporativo FortiGate 6000, potencializado pelo processador de conteúdo FortiASIC de última geração.