Categories: Notícias

Fornecedores de TI devem abraçar modelo bimodal

Líderes e executivos de fornecedores de serviços precisam traçar um plano de ação com o intuito de explorar fatores que possam mantê-los à frente da concorrência e entregar às empresas, que hoje estão cada vez mais digitais. Abraçar o modelo bimodal, portanto, pode ser a resposta, de acordo com o Gartner.
Claudio Da Rold, vice-presidente e analista distinto da consultoria, argumenta que até 2017, três em cada quatro empresas estarão em algum nível de maturidade bimodal. “Infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre a capacidade de fornecedores para se transformar em organizações que estão aptas a responder às necessidades das ágeis empresas bimodais”, afirma.
Muitos fornecedores enfrentaram desafios para realizar essa transição, a fim de entregar produtos diferentes e serviços por meio dos novos modelos de consumo, fornecer implementações básicas ao modelo de vendas e focar nas expectativas de clientes que mudam rapidamente tanto em demandas da TI tanto do modo um quanto modo dois.
“A velocidade dos negócios digitais não estão apenas dotando uma nova velocidade para a TI, mas um novo ritmo para as inovações internas dos próprios fornecedores – se eles quiserem permanecer relevantes e competitivos”, afirma Da Rold. O analista ressalta que, ainda que alguns fornecedores tenham iniciado a implantação de capacidades bimodais em algumas unidades de negócio, ainda há o desafio da mudança de cultura para escalar essa iniciativa.
Para o Gartner, CEOs e líderes de negócios precisam reconhecer a necessidade de uma mudança profunda e acelerar investimentos em serviços digitais para agarrar oportunidades que esse portfólio oferece.
Nos próximos dois anos, muitas organizações irão reconsiderar as relações existentes com fornecedores ao passo que implementam seus planos de ação para fontes adaptativas e TI bimodal. Da Rold sugere começar pequeno, experimentando o que funciona, mas mantendo o senso de urgência vivo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago