A Força Aérea dos Estados Unidos (U.S. Air Force, em inglês) vai modernizar sua infraestrutura de rede de comunicação. Por meio das alianças com a Affigent e a ThunderCat Technology, a tecnologia de switching da Juniper Networks será instalada nas bases da Força Aérea, que passarão a contar com uma infraestrutura de rede aberta e reestruturada oferecida pelo programa conhecido como Base Information Transport Infrastructure (BITI).
As soluções darão suporte ao núcleo e às camadas de acesso crítico da rede em cada base. O trabalho inclui a atualização do núcleo, distribuição de nós de acesso crítico e gerenciamento da rede, além de treinamento e suporte para as forças armadas. Serão atualizadas 44 bases ativas da Força Aérea norte-americana em todo o mundo integrantes do BITI.
A infraestrutura atenderá 800 mil usuários em todo o mundo e o impacto de sua modernização será sentido por cada piloto, que contará com o apoio de comunicação de missão crítica em cada base.
Previsto para ser finalizado em setembro de 2016, o projeto oferecerá padrões abertos e compatíveis com a indústria, atendendo à demanda por banda larga, decorrente do aumento de solicitações por serviços de comunicação de voz, dados e imagem, além de ganhos de desempenho, resiliência e acessibilidade.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…