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Foodtech Liv Up recebe aporte de R$ 180 milhões

A foodtech Liv Up acaba de receber um aporte de R$ 180 milhões em rodada de investimentos série D liderada pela Lofoten Capital, de Marcos Amino, com o apoio de Luiz Otavio Campos e participação dos investidores Rob Citrone, Cadonau, Milton Seligman e Ricardo Rolim, Christian Egan e outros. A rodada também contou com os fundos parceiros ThornTree Capital Partners e Kaszek Ventures.

O montante será destinado para impulsionar a expansão do portfólio e aumentar os investimentos em tecnologia com foco na otimização da operação e no aperfeiçoamento da experiência do consumidor. “Temos uma oportunidade única de oferecer aos consumidores uma experiência digital diferenciada e simplificar o acesso a alimentos gostosos e saudáveis”, destacou o CEO e fundador, Victor Santos.

O modelo de negócio da Liv Up consiste na venda direta ao consumidor, eliminando diversos intermediários, com o propósito de garantir alimentos frescos, remuneração justa para produtores e preços acessíveis para quem consome. No ano passado, a companhia faturou mais de R$ 100 milhões e a meta agora é dobrar o faturamento em 2021. Para suportar esses planos, a empresa pretende abrir mais de 100 vagas de emprego.

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“As novas estratégias adotadas têm resultado em uma mudança significativa no padrão de compra dos consumidores, aumentando a frequência de compra e o lifetime value. Com a nova capitalização, vamos implantar uma estratégia de crescimento acelerado para seguir dobrando de tamanho a cada ano, expandindo o alcance de nossa cadeia de valor compartilhado”, detalhou Gabriel Eisencraft, CFO da Liv Up.

Especializada no segmento de comida saudável por delivery, a Liv Up deu suporte a agricultores familiares durante o período de pandemia, quando passou a comercializar em seu app itens de hortifrúti pelo app. A aposta na nova categoria deu certo e a foodtech registrou um aumento de mais de duas vezes na receita média por cliente.

Com o aporte, a empresa pretende aumentar os investimentos em sua plataforma de tecnologia, que utiliza a inteligência de dados para personalizar a experiência do consumidor. Por meio de softwares proprietários, a foodtech consegue rastrear a produção e garantir operações ágeis e escaláveis com gestão eficiente de estoque e algoritmo de roteirização do last mile.

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