Flexsul escolhe sistema de gestão da Sankhya para tornar negócios mais produtivos

A Flexsul, distribuidora de alimentos autorizada das indústrias Mondelèz, KraftHeinz, JDE, La Violetera, e Affinity, com matriz em Passo Fundo (RS) e filial em Gravataí (RS), acaba de investir no ERP da fornecedora Sankhya. O principal objetivo da empresa é ampliar a produtividade em todos os setores, para se tornar mais competitiva.

“Queremos ser ainda mais produtivos para poder atender de forma plena às exigências do mercado, clientes e parceiros. Com a Sankhya, esperamos obter uma melhor leitura dos nossos resultados e implementar processos que simplifiquem as atividades do dia a dia, e que gerem informações mais confiáveis”, afirma Daniel Rodrigo Scorsato, diretor administrativo da Flexsul.

Ele explica como foi a escolha da fornecedora. “Entre as empresas de software que estavam na disputa, a Sankhya foi a que melhor atendeu às nossas necessidades trazendo a visão de gestão em todos os níveis da operação. Nossa expectativa, após a implementação no ERP, é poder focar no negócio e enxergar oportunidades que hoje não conseguimos”.

O setor de logística, segundo o executivo da Flexsul, será um dos maiores impactados pelo projeto. “Em 2016 começamos a ampliar nossa área de atuação para todo o Rio Grande do Sul, e as necessidades logísticas mudaram significativamente. Neste sentido, a robustez do ERP Sankhya nos auxilizará a profissionalizar essa área e dar conta da demanda”.

Também há uma grande expectativa da Flexsul em relação ao Business Intelligence da Sankhya. “Com o BI poderemos obter indicadores sobre a performance do negócio e, com esses dados em mãos, tomaremos decisões mais assertivas, que, certamente, contribuirão para nos nos destacarmos diante à concorrência”.

Scorsato comenta o que espera para o futuro da parceria. “A Sankhya será fundamental para construirmos um futuro sólido e de crescimento. Nossa parceria representa a continuidade, a expansão, e a consolidação de uma empresa que vem crescendo muito os últimos anos e que precisa de uma gestão baseada em resultados”, finaliza.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago