Os grupos de saúde Fleury e Sabin anunciaram na noite de quarta-feira (4) o Kortex Ventures, fundo de investimento dedicado a startups que tenham soluções que possam trazer alguma vantagem competitiva aos negócios das marcas — que, juntas somam 550 laboratórios no País. Inicialmente, serão dispensados R$ 200 milhões na iniciativa.
Em matéria para o Estadão, as companhias explicaram que a distribuição do Kortex ficou em 70% para o Fleury e 30% para o Sabin, sendo que os investimentos devem ser iniciados nos próximos meses. A ideia, de acordo com as marcas, é investir enter 15 e 18 negócios nos próximos quatro anos.
Inicialmente, o objetivo das empresas é investir em startups cujo produto ou serviço possa ser utilizado dentro dos negócios das companhias. Por isso, a estimativa é buscar negócios que utilizem tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para melhorar processos de áreas como medicina diagnóstica, medicina personalizada e saúde digital.
Falando sobre as contrapartidas de investimento, as marcas se mostraram abertas a estabelecer tanto contratos de participação societária como até mesmo a compra de algum dos negócios.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…