A finlandesa MaaS Global anunciou a aquisição da startup brasileira Quicko – ambas possuem soluções especializadas em mobilidade urbana. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados. Com o negócio, as investidoras da Quicko, o Grupo CCR e a J2L Partners, se tornam acionistas da MaaS Global.
A Quicko oferece um aplicativo que reúne informações para tornar o deslocamento do usuário mais eficiente, cobrindo desde informações em tempo real da situação do transporte, sugestões das melhores rotas e diferentes combinações de modais. O aplicativo possui uma base atual de mais de 500 mil usuários, com atuação em oito regiões metropolitanas brasileiras e em mais de 100 cidades.
Já a MaaS Global, por meio do seu aplicativo Whim, tem sido vista no mercado europeu e asiático como uma das principais plataformas de mobilidade como serviço. No segundo semestre de 2021, a finlandesa arrecadou US$ 33 milhões da BP Ventures, Mitsubishi Corporation e Nordic Ninja. Com a aquisição da Quicko, a empresa passa a ganhar também presença valiosa na América Latina.
Leia mais: Como a mobilidade urbana pode avançar as cidades inteligentes
“Vemos uma grande oportunidade para dar um grande salto de sustentabilidade no Brasil. Historicamente, o número de carros particulares aumentou junto com o padrão de vida. Acreditamos que o Brasil pode dar um salto digital, pular o estágio de propriedade do carro e levar os brasileiros direto para os serviços MaaS. Isso melhoraria o bem-estar das pessoas, resolveria os problemas de tráfego das cidades e forneceria uma maneira eficiente de reduzir as emissões de CO2″, disse Sampo Hietanen, CEO e fundador da MaaS Global, em comunicado.
“Estamos muito animados para unir forças com a MaaS Global em uma ambiciosa estratégia global para melhorar a experiência de mobilidade das pessoas. A Quicko têm tido sucesso em crescer em grandes cidades brasileiras impactando centenas de milhares de pessoas todos os meses. Há uma enorme oportunidade para MaaS à nossa frente em áreas em todo o país e no continente. Estamos confiantes de que juntos vamos conseguir aproveitá-la melhor, criar mais valor para os nossos clientes e mudar comportamentos de viagem mais rapidamente”, destacou Pedro Somma, CEO da Quicko.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…