O Horário de Verão nunca foi consenso entre as pessoas. Há quem goste daquela uma hora adiantada para aproveitar mais horas de sol, outras se incomodam com o fato de ainda estar escuro quando se levantam pela manhã. Mas o fato é que muitos sofrem com a adaptação nos primeiros dias do novo horário e, no trabalho, a produtividade pode ser afetada.
No último domingo (17/2), os estados onde a mudança é realizada voltaram ao horário normal e para amenizar os efeitos, algumas ações simples e eficazes podem tornar esse período menos crítico. Confira três dicas listadas pela Robert Half no blog da empresa para manter a produtividade depois do fim do Horário de Verão.
Conhecer em qual período do dia você é mais produtivo pode ser o primeiro passo. Uma forma de descobrir é monitorar o tempo gasto em cada atividade e como se sente enquanto as realiza. Se você foi capaz de trabalhar 90 minutos ou mais em um projeto substancial com pequenas pausas, é um sinal de que você estava em seu pico de produtividade, por exemplo.
Outra forma de deixar a rotina menos desgastante no pós-Horário de Verão é reorganizar a agenda de reuniões e deixar as conversas que necessitem alta concentração para outros dias da semana.
Os colaboradores que sofrem com a mudança não devem começar o dia com tarefas que exijam maior concentração. Se possível, deixe para a terça-feira – é o dia mais produtivo da semana, segundo pesquisa da Robert Half nos Estados Unidos. Use as primeiras horas do dia para arrumar o local de trabalho, limpar a caixa de e-mails ou outras atividades mais leves.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…