Categories: Notícias

Fico e iboss firmam parceria para evitar violações de malware e perda de dados

A fornecedora de software analítico norte-americana Fico anuncia que sua solução de Cyber Analytics, baseada em inteligência artificial, estará disponível como parte da plataforma iboss de processo distribuído, modular e na nuvem – solução focada em cibersegurança e proteção contra malware. A parceria visa criar o primeiro score de ameaça cibernética, que medirá a probabilidade de infecção por malware e violação de dados.

O foco dos modelos de Cyber Analytics da Fico é reduzir o tempo de detecção de ataques, incluindo novas ameaças ou ataques de dia zero (zero day). A plataforma analítica de comportamento da empresa identifica atividades atípicas em milésimos de segundo, utilizando perfis de transação em tempo real e modelos de autoaprendizagem. Essas análises irão registrar comportamentos suspeitos em dispositivos, servidores e dos usuários, de maneira similar à solução de fraude de cartões da Fico, que identifica instantaneamente bilhões de transações de cartão de crédito em todo o mundo, a cada dia.

Por meio do score de ameaça cibernética, os clientes da Fico e da iboss serão capazes de quantificar, com exatidão, essas ameaças e remediá-las em tempo real, a fim de interromper os ataques e a perda de dados antes que ocorram. Outro objetivo das companhias é reduzir drasticamente o tempo que uma organização leva para detectar uma ameaça avançada que viole sua infraestrutura.

De acordo com Peter Martini, presidente da iboss Cybersecurity, o malware se transforma rapidamente para fugir das defesas mais comuns, e, com as tecnologias combinadas, as empresas serão capazes de adaptar-nos rapidamente, para detectar o que os outros sistemas deixam escapar. “O melhor de tudo é que a nossa arquitetura de segurança modular permite que a tecnologia da Fico possa ser implantada, rápida e facilmente, em organizações distribuídas”, destaca o executivo.

Doug Clare, vice-presidente de Soluções de Cibersegurança da Fico, destacou que os cientistas de dados da empresa detêm mais de cem patentes relacionadas a analytics de comportamento em tempo real para a detecção de ataques. O executivo classificou a iboss como parceiro perfeito para utilizar essas tecnologias contra ciberataques, um dos principais problemas que a sociedade enfrenta nos dias de hoje.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago