Fiat Chrysler vai vender carro com tecnologia de realidade aumentada

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresentou um protótipo de um aplicativo de realidade aumentada para vendas de automóveis que promete revolucionar a experiência de compra dos consumidores, permitindo-lhes visualizar e interagir com uma versão virtual em larga escala do objeto – ou do carro – que estão considerando comprar.
A solução foi projetada e construída pela Accenture Digital utilizando o kit de desenvolvedor do Projeto Tango do Google, que dá aos dispositivos móveis a capacidade de navegar o mundo físico da mesma forma como fazemos como humanos.
O protótipo permite que compradores de um carro segurem um dispositivo e, usando a tecnologia integrada de sensor e rastreamento de movimento, aprendizado de área e percepção de profundidade do Projeto Tango, visualizem, passeiem, vejam o interior e configurem um carro virtual em tamanho natural.
Na demonstração da Accenture, as portas podem ser abertas para revelar um interior realista e detalhado, onde as mudanças nas cores de estofamento ou estilos de painel podem ser feitas com um toque na tela do dispositivo.
Segundo as empresas envolvidas no projeto, o FCA é a primeira marca de automóveis a usar esse tipo de ferramenta de configuração de carro digital. Os configuradores de veículos de hoje são essencialmente simples, por isso, com essa ferramenta os clientes da FCA poderiam ter uma experiência mais interessante e imersiva, informam as companhias.