A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial acabou de fechar um contrato de implementação do SAP S/4Hana e da Solução Fiscal Guepardo com a FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, parceira SAP desde 2007. Com início previsto para as próximas semanas, o projeto deve se estender por três anos, envolvendo mais de 50 profissionais de TI.
Dividido em três ondas, do backoffice à gestão das indústrias, o projeto acompanha a transformação digital da cooperativa, que terá os dados mestres unificados, incluindo informações de clientes, cooperados, fornecedores e produtos, ou seja, uma base será criada para que a tecnologia se estenda a todas as áreas da empresa.
A partir destas implementações, será possível ampliar a visão do negócio – desde o que os clientes estão consumindo até uma avaliação criteriosa dos custos logísticos, por exemplo. Entre os principais ganhos estão: governança corporativa; otimização de processos; segurança para a tomada de decisões; previsibilidade, um fator essencial ao agronegócio, uma vez que as commodities são impactadas diariamente; entre outros benefícios para a área tributária, a começar pela entrega automatizada das obrigações fiscais, fator que garantirá compliance fiscal à cooperativa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…