O Workplace, ferramenta de colaboração e bate-papo do Facebook voltada para empresas, alcançou a marca de mais de 5 milhões de usuários pagos. Um número expressivo tento em vista os 3 milhões acumulados até outubro do ano passado. A ferramenta está disponível desde 2016.
A crise de covid-19 acelerou o uso de ferramentas parecidas. O Slack, em março, superou 12,5 milhões de usuários simultâneos, Microsoft Teams atingiu 75 milhões de usuários ativos diários em abril, um salto de 70% desde o mês anterior.
“Muitos funcionários da linha de frente e essenciais – como aqueles que trabalham em supermercados ou empresas de varejo locais – estão usando o Facebook para se conectar com seus colegas de trabalho. Desde o lançamento dos Grupos de Trabalho, há seis meses, mais de 20 milhões de pessoas ativas mensais criaram 170.000 grupos para concluir tarefas diárias como troca de turno”, escreve Julien Codorniou, VP da empresa.
Ao mesmo tempo que comemora o número, o Workplace anunciou novos recursos, como um serviço de videoconferência chamado Workplace Rooms, legendas ao vivo automáticas em seis idiomas para o vídeo do Workplace Live.
Na última quinta-feira (21), o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que planeja tornar o trabalho remoto permanente, mesmo após o fim da quarentena.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…