Como anda a relação entre as equipes de segurança e redes na sua empresa? Segundo uma pesquisa divulgada esta semana pela Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, a falta de colaboração entre dois dos principais componentes de uma equipe de TI acende um ponto de alerta para os gestores.
Cerca de 35% das equipes de segurança e redes da América Latina acreditam “as equipes de segurança e redes não trabalham muito em conjunto”. Apesar disso, o estudo revela que 46% dessas equipes reportam ao mesmo gestor. A relação é preocupante em alguns casos: 45% descreveram a relação entre elas como ‘combativa’ (13%), ‘disfuncional’ (8%), ‘fria’ (15%) ou ‘irrelevante’ (9%).
Mais da metade dos entrevistados e dos CIOs concordaram que a baixa de colaboração entre equipes especializadas oculta os benefícios da transformação digital. A falta de sintonia entre as equipes pode significar grandes perdas financeiras, já que US$ 6,8 trilhões serão investidos nesses projetos entre 2020 e 2023, segundo o IDC.
Leia mais sobre o estudo no IT Forum.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…