O sonho Facebook de levar internet a todos os lugares do mundo pode estar cada vez mais próximo de tornar-se realidade. Segundo anunciou Mark Zuckerberg em sua página na rede, drones e satélites capazes de levar conexão à internet com raio laser estão sendo construídos em seu Laboratório de Conectividade.
?Nós estamos trabalhando em maneiras de emitir internet do céu para as pessoas?, escreveu o CEO nesta quinta-feira (28).
O projeto também está sendo realizado com o apoio do Laboratório do Jato Propulsor e o Centro de Pesquisa Ames, ambos da Nasa, além de engenheiros da Ascenta, empresa que criou a aeronave movida a energia solar que conseguiu voar por mais tempo, o Zephyr.
Cabe lembrar aqui que no ano passado a rede social anunciou o projeto Internet.org, do qual fazem parte outras companhias, como Samsung, Qualcomm e Ericsson. O propósito é levar conexão às 5,4 milhões de pessoas ao redor do planeta que não tem acesso à internet.
Para tanto, são incentivadas e aplicadas iniciativas que envolvem a experimentação de novas tecnologias, como uso de drones movidos a energia solar e outras soluções que consigam levar conectividade a pessoas em regiões sem infraestrutura de internet.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…