Confirmando as expectativas, o Facebook anunciou oficialmente sua versão de rede social para empresas, o Workplace. Após dois anos de testes quando ainda era chamada de Facebook At Work, a plataforma traz recursos da rede social mais acessada do mundo ligados a sistemas corporativos. O acesso à ferramenta custará de US$ 1 a US$ 3 a empresas participantes e a fatura mensal dependerá do nível de uso e do tamanho da adesão pelos funcionários.
“As pessoas fazem o seu melhor trabalho quando têm mais conhecimento do que está acontecendo em sua companhia, e as pessoas trabalham melhor em conjunto quando entendem seus colegas”, disse Mark Zuckerberg, em postagem em sua página do Facebook.
A ferramenta chega para competir em um mercado com Yammer e Linkedin, da Microsoft, Chatter, da Salesforce, e Slack. O Workplace conta com interface semelhante ao Facebook, com recursos de comunicação e colaboração, e os usuários terão recursos que facilitam a migração entre conta pessoal e profissional. Integrada ao sistema de tecnologia de cada empresa, a plataforma pode ser utilizada pelos sistemas operacionais iOS, Android ou por meio de um navegador.
“A experiência de todos no Workplace será diferente, assim como a experiência de todos no Facebook. O Workplace vai ajudar mais as empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja as pessoas a se conectar e compartilhar”, adicionou Zuckerberg.
O serviço funcionou durante um ano com uma versão de teste, e já acumula cerca de mil clientes corporativos.
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