O Facebook lançou nesta segunda-feira (28/09) um centro de treinamento para formação de programadores e empreendedores. Trata-se do primeiro espaço deste tipo na América Latina, que, segundo Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na região, será uma ponte entre o carente setor de tecnologia com jovens de baixa renda que precisam de formação.
A iniciativa surge em meio a um déficit de mais de 160 mil trabalhadores do setor no país “Tem gente que hoje não tem emprego, portanto não tem muita capacidade de pagar um treinamento. Por outro lado tem uma demanda por posições que o mercado não vai poder atender”, afirmou o executivo, à agência de notícias Reuters.
O espaço funcionará a partir de dezembro em um edifício na avenida Paulista. O foco é abrigar cursos gratuitos de programação e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. Haverá também programas para aceleração de startups nacionais.
Segundo a empresa, serão cerca de 7,4 mil bolsas nas áreas de programação, marketing digital e gestão de empresas para jovens no primeiro ano. “Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, vamos fazer aqui um investimento inédito. Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro”, completa Dzodan.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…