Notícias

Facebook fará marcação cerrada em anúncios sobre o coronavírus

Diretamente dos EUA, a rede social Facebook comunicou que publicidades relacionadas ao coronavírus serão analisadas com mais atenção pela companhia, para evitar que sejam divulgadas notícias falsas
ou conteúdos que promovam pânico para gerar alguma compra.

A variação atual do coronavírus (chamada COVID-19) se concentra na China, tendo contaminado 82,5 mil pessoas e provocado 2,8 mil mortes. Atualmente, o vírus começou a ser identificado em outros lugares, como na Europa e Brasil (com apenas um caso confirmado).

De acordo com a rede social, anúncios de produtos que ofereçam alguma espécie de cura ou que usem um senso de urgência para incentivar uma compra serão proibidos dentro da plataforma.

Nas palavras de um porta-voz da empresa, conteúdos como “máscaras com 100% de garantia de impedir a propagação do vírus” são exemplos do que será proibido.

A rede social não é a única a se engajar para mitigar o impacto do vírus na população: plataformas como Pinterest e Tiktok também se posicionaram, afirmando que utilizarão filtros de busca para conter publicações que possam despertar pânico na população.

*Com informações da Reuters

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago