Vivi Duarte, head of connection planning para América Latina no Facebook
O Facebook acaba de nomear Vivi Duarte, ex-CEO do BuzzFeed Brasil, para a recém-criada posição de head of connection planning para América Latina. A profissional tem como missão liderar a estratégia de apoio a negócios de clientes e parceiros, conectando times internos, insights sobre consumidores e produtos em iniciativas que criem valor para marcas nas plataformas da empresa.
Em nota, a VP do Facebook para América Latina, Maren Lau, elogiou a jornada de Vivi no desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social em grandes empresas.
“Assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante em minha carreira, nestes 20 anos atuando neste mercado e criando conexões com propósito entre marcas e pessoas”, compartilhou a head of connection planning LATAM do Facebook, eleita “Women to Watch Brasil 2020” pela indústria da comunicação brasileira que lançará este ano seu primeiro livro sobre marca pessoal, carreira e negócios.
Vivi Duarte acumula passagens por companhias dos segmentos de telecomunicações, alimentos e saúde. Em 2010, fundou a consultoria de diversidade Plano Feminino, e criou Instituto Plano de Menina, em 2016, com objetivo de capacitar e conectar meninas de comunidades do Brasil para vagas de emprego em grandes empresas. No Buzzfeed Brasil, a executiva foi responsável pela criação de novas verticais, como BuzzShe e BuzzPulse, voltadas para o público feminino e marcas com propósito.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…