O Facebook confirmou ter adquirido a Mapillary, startup do setor de mapeamento fundada em 2013 por Jan Erick Solem, ex-funcionário da Apple.
A solução da empresa se destaca por contar com um sistema que permite aos usuários colaborarem com novas imagens de ruas, “juntando” a partes por meio de uma tecnologia de visão computacional para juntar as fotos dentro de um mapa tridimensional.
Dessa forma o serviço permite que os endereços sejam atualizados de forma mais rápida do que o feito por empresas como Google, que realizam esse update por meio de veículos próprios
“Queremos que todos possam usar nossos dados para criar mapas melhores, criar um ambiente de tráfego mais seguro, desenvolver cidades, visualizar locais e histórias e ajudar pessoas em locais vulneráveis”, explica a startup em seu site. Atualmente, a Mapillary possui imagens de 190 países no seu banco de dados.
Não ficou muito claro de qual forma os talentos da empresa serão aplicados dentro da empresa de Mark Zuckerberg. Porém, a aposta mais consistente é de que a empresa utilize a tecnologia de ajuste espacial para aprimorar a oferta de produtos relacionados com o mercado de realidade virtual.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…