EY Brasil lança no País programa global de parceria com startups

Objetivo do Startup Hub é aumentar relacionamento com potenciais parceiros e ampliar leque de soluções desenvolvidas em conjunto para vários setores

Author Photo
por
1:01 pm - 30 de agosto de 2022
Imagem: Shutterstock

A EY Brasil anunciou recentemente o Startup Hub, iniciativa cujo objetivo é conectar a consultoria e clientes ao ecossistema de startups e scale-ups brasileiras. Segundo a empresa, o objetivo prático é aumentar o relacionamento com esses potenciais parceiros, assim ampliando o leque de ofertas de soluções desenvolvidas em conjunto para clientes de vários setores.

Segundo a empresa, a ideia não é criar um espaço de encontro físico entre esse agentes, ou mesmo investir dinheiro em startups, mas sim oferecer mentoria e aceleração para o desenvolvimento das empresas. “A EY não tem uma meta ou número de empresas que irá acelerar, em especial porque tem parcerias com várias instituições e está apoiando milhares de empresas nesse momento. A ideia é expandir essas parcerias”, diz a empresa em comunicado enviado ao IT Forum.

O Startup Hub contará com o apoio do Centro de Inovação Wavespace da EY para desenvolver soluções customizadas para clientes e empresas interessadas, de acordo com as demandas apresentadas. Além disso, contará com programas de aceleração e mentoria oferecidos por executivos da própria EY.

Leia também: EY dedicará US$ 1 bilhão a nova plataforma de auditoria

Já as startups poderão atuar em conjunto com a EY no desenvolvimento de soluções para o mercado.

“O EY Startup Hub surgiu a partir dos programas de relacionamento que a EY mantinha com as empresas participantes e entidades de apoio ao empreendedorismo, como a Endeavor, por exemplo. Mas havia a necessidade de ampliarmos a relação com o ecossistema de startups e ajudar estas empresas, gerando valor para os seus negócios, conectando-as aos nossos clientes e levando-as a ganhar escala”, explica Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brasil.

O hub é inspirado em iniciativas já lançadas pela EY em outros países, e surgiu para atender às demandas específicas do mercado brasileiro, assim como em Israel, Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Estados Unidos, entre outros. “O Brasil é o 20º país do mundo em quantidade de startups, o que o posiciona como um celeiro favorável para o desenvolvimento dessas empresas”, lembra Raquel.

Startups interessadas podem se inscrever nesse site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.