Categories: Notícias

Executivo garante vida longa ao Google+

O novo responsável pelo setor de mídias sociais do Google, David Besbris, negou os rumores de que o Google+ será descontinuado em um futuro próximo, após a saída do antigo responsável pelo departamento, Vic Gundotra, em abril deste ano.
Em entrevista concedida ao jornal The Guardian, Besbris afirmou que as pessoas subestimam a conexão que o Google+ possui com seus usuários, e colocou o a rede social no topo de sua lista de prioridades, logo abaixo de fotos e do Google Hangouts. “Penso que estamos em social para uma longa jornada. Dissemos isso no surgimento da companhia, fizemos apostas e decisões à longo prazo”, ressalta Besbris, destacando o compromisso de longa data com a rede social.
“Social é um aspecto completo da computação, muito mais do que qualquer outra área que você possa imaginar no Google. Por trás de cada uma dessas telas existe um usuário. Pessoas são criaturas sociais, que desejam compartilhar coisas, que querem aprender com outras pessoas, que gostam de fazer questionamentos. Isto é muito importante para nós”, avalia o executivo.
O Google+, anunciado em junho do 2011, atualmente opera sem nenhum tipo de anúncio. Besbris citou que não pretende inserir anúncios na plataforma no futuro, apresentando dúvidas a efetividade dessa estratégia para usuários.
“Você deseja mostrar um anúncio quando é o mais relevante, quando é valioso. Se você não o faz, os anúncios não serão muito efetivos. Eles não terão uma boa conversão e não serão benefícios, poluindo o espaço utilizado. Penso que uma plataforma social tende a ser algo íntimo, onde você tem conversas com pessoas, compartilha suas fotos, explorando coisas que você realmente deseja. Você não quer ser bombardeado com coisas que não lhe interessam”, pontua Besbris.
Perguntado sobre as diferenças que o seu estilo de liderança possui em relação ao seu antecessor, Besbris desconversou. Ele brincou dizendo a única diferença entre eles é que um usa jaquetas e o outro roupas mais formais.
Apesar de citar estratégias e posições sobre a plataforma social, o executivo não falou sobre número de usuários ativos do Google+. Já passou quase um ano desde que a empresa liberou o último balanço sobre a quantidade de usuários ativos da rede social, com 540 milhões espalhados pelo mundo. Esse número engloba qualquer pessoa que tenha escrito comentários no YouTube, website ou blog com comentários embedados do Google+. Atualmente, o número especulado de usuários que visita conteúdos diretos da ferramenta é de aproximadamente 300 milhões.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago