Foto: Divulgação
A Tractian, startup que desenvolve soluções de manutenção preditiva para a indústria, anunciou a contratação de Pedro Cerdeira como head de dados e machine learning. O executivo de 27 anos trabalhou nos últimos cinco anos no PicPay, onde foi responsável por estruturar área semelhante à que agora assume.
No novo cargo, o desafio do profissional será criar uma melhor inteligência artificial de prevenção de falhas em máquinas. “Meu objetivo é fazer com que a empresa seja referência no Brasil e no mundo quando se trata de tecnologia e dados. Esse é o core do nosso negócio. Antes de sermos um ‘prestador de serviços’ para a indústria, vejo a Tractian como uma empresa de tecnologia”, explica Cerdeira.
Natural de Vitória (ES), Cerdeira é graduado em engenharia da computação na Universidade Federal do Espírito Santo. Fez extensão universitária na Austrália, na University of Queensland.
Em 2016, iniciou estágio no PicPay como programador. Na companhia, passou por desenvolvimento e gestão de produtos, foi o primeiro colaborador da área de dados e responsável por liderar o time das engenharias de dados e machine learning.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…