Divulgação/Intel
Cinco meses após deixar a liderança da Intel, Bob Swan se juntará ao mundo do Venture Capital no Vale do Silício. O executivo será Growth Operating Partner da Andreessen Horowitz, companhia que possui hoje cerca de US$ 7,9 bilhões em ativos e gerencia dois fundos de crescimento.
No cargo, Swan será responsável por identificar novas oportunidades de investimento, irá compor conselhos executivos e proverá orientação para empresas no portfólio da investidora.
“Como alguém cuja humildade é incomparável entre os executivos de nossa rede, estamos entusiasmados com a experiência que Bob traz para a empresa, bem como com sua abordagem colaborativa para o trabalho”, escreveu David George, sócio-geral da Andreessen Horowitz, no anúncio, realizado nesta segunda-feira (20).
Veterano da indústria financeira, Swan ocupou a posição de diretor financeiro da Intel até 2018. Naquele ano, assumiu a posição de CEO da companhia de forma interina, após Brian Krzanich renunciar ao cargo. Swan também foi diretor financeiro do eBay, e teve passagens pela Electronic Data Systems, TRW, Webvan e GE
Após uma busca de sete meses sem resultado, Swan assumiu como CEO efetivo da Intel em janeiro de 2019. Durante sua gestão, a Intel enfrentou uma série de problemas no desenvolvimento de tecnologias para seus chips e perdeu espaço frente a concorrentes, como AMD e Nvidia.
No início deste ano, o executivo foi substituído por Pat Gelsinger, ex-CEO da VMware.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…