Everest oferece mitigação de até 20Gb de tráfego de ataque DDoS no Brasil
Companhia também oferece 1,7Tb em redes globais com novo Cleaning Center

A Everest Ridge, empresa brasileira especialista em gestão e segurança de redes, acaba de criar um novo Cleaning Center – centro de limpeza – de banda larga no Brasil. A Banda Limpa da Everest Ridge permite mitigar até 1,7 Tb de dados sob ataques DDoS de negação de serviços. Deste total, 20 Gbs podem ser mitigados aqui mesmo no Brasil, sem precisar ir para a nuvem de outros países, o que evita latência (lentidão) para os clientes de redes durante os períodos desse tipo de ataque.
Voltada principalmente a negócios críticos, tais como bancos, bolsas de valores e corretoras de valores, seguradoras, provedores de internet e empresas de jogos, a solução de Banda Limpa da Everest Ridge protege clientes contra o ataque DDoS.
“Qualquer pessoa que tenha uma rede própria e que ofereça serviços de internet deveria ter um serviço Anti DDoS em sua gestão. O Brasil é o sexto país do mundo que mais sofre ataques tipo DDoS. Somos um povo extremamente conectado e, por isso, somos mais vulneráveis. As empresas precisam começar a se proteger deste tipo de ocorrência, que costuma gerar milhões em prejuízo”, afirma Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge.
“Atualmente, 60% dos ataques de hackers DDoS partem da China. Com a solução da Everest Ridge, os dados são barrados diretamente na origem e não chegam ao Brasil. Aqui, os números não ultrapassam 10 a 15 GBs em ataques DDoS, por este motivo, os 20 GBs oferecidos pelo nosso Cleaning Center é mais do que suficiente para garantir um serviço eficiente de Banda Limpa no país”, explica Meirelles.
O que é um ataque DDoS?
O ataque DDoS acontece a partir da ação de hackers que infectam inúmeros computadores e estes, por sua vez, agem como zumbis obedecendo ordens. Por meio de um comando, os computadores infectados são ativados para realizar uma determinada ação, todos ao mesmo tempo. Isso faz com que os servidores atacados fiquem lentos ou saiam do ar por sobrecarga.