A Comissão Europeia propôs que fosse feita uma mudança na frequência usada para televisões digitais em todos os países da região, a fim de liberar mais banda para usuários, bem como abrir espaço para a futura conexão 5G.
“Não podemos ter internet móvel de alta qualidade para todos e para tudo em todos os lugares a menos que tenhamos uma infraestrutura e regras modernas”, disse o comissário para a economia digital e sociedade Günther Oettinger.
“Com essa proposta, mostramos que podemos ter ambos: um setor audiovisual vibrante, bem como o espectro que precisaremos para o 5G. A faixa de 700 MHz será ideal para novos campos promissores como carros conectados e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).”
Atualmente, a banda de 700MHz UHF é usada principalmente para a radiodifusão televisiva, mas seria realocada para serviços móveis de alta velocidade e para suportar a IoT.
A ideia de Oettinger é que todos os estados-membros europeus façam a mudança em 2020, em tempo para a implantação do 5G. Vale ressaltar que a França e a Alemanha já autorizaram o uso da faixa de 700 MHz para serviços móveis, enquanto a Dinamarca, a Finlândia, a Suécia e o Reino Unido têm planos de iniciar esse processo nos próximos anos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…