dados
A Europ Assistance – empresa especializada em serviços de assistência e conveniência nos segmentos de veículos, lar/família, saúde e viagem – realizou a integração de seu sistema transacional de gerenciamento de serviço de campo (Field Service Management) à plataforma de inteligência analítica da MicroStrategy.
O principal objetivo da iniciativa, segundo a companhia, é aprimorar o acesso aos principais indicadores e obter um maior controle sobre a qualidade da prestação de serviços. No Brasil, são cerca de 22 mil prestadores de serviço atuantes e quase 123 mil assistências executadas mensalmente pela companhia.
Em um primeiro momento foram disponibilizadas uma série de dashboards com dados históricos e em tempo real, que podem ser acessadas via navegadores de desktop ou de dispositivo móvel, para os cerca de 5 mil prestadores de serviços já credenciados na rede. A expectativa é de atingir a totalidade dos prestadores já cadastrados no novo sistema digital integrado até o fim de 2019.
Impactos
A companhia destaca que o projeto trouxe impactos decisivos no dia a dia dentro da companhia e nas tomadas de decisão.
Lee Johnny, coordenador de TI da Europ, lembra que a Europa tinha vários problemas na geração de informações, o que causava divergência nos controles e o prestador que deveria ser o principal impactado, muitas vezes ficava fora dos processos. Como não havia um controle mais preciso, os prestadores não tinham como saber quais eram suas deficiências e oportunidades. Hoje, tanto eles quanto a empresa têm uma visão clara dos indicadores diários, possuindo um melhor controle sobre o desempenho individual e a qualidade de serviço.
Uma das principais diretrizes que norteou a integração das duas plataformas foi justamente a necessidade de entrega de informações críticas ao prestador de serviços de forma simples, rápida e direcionada. Com os indicadores sendo entregues de forma digital e processados por uma inteligência analítica, houve um significativo aumento na qualidade das informações geradas, ganhos em sinergia, atingimento e controle dos SLAs estabelecidos em contrato, aprimoramento do processo de gestão dos dados e mais transparência na relação com os prestadores de serviço.
Próximos passos
O próximo passo em relação ao uso de BI e Analytics é a criação de um portal totalmente digital para os clientes, no qual seja possível ter acesso a informações gerenciais e de contrato de forma simples, rápida e segura.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…