A Europ Assistance Brasil (EABR), empresa que oferece serviços de assistência nos segmentos de lar e família, saúde, viagem e automóveis, adquiriu as soluções de help desk, service desk e field service da CorpFlex para centralizar as demandas de TI e dar suporte aos usuários internos.
Os novos sistemas permitem que a companhia tenha mais controle sobre as operações, mais produtividade e, como consequência, aumente o nível de satisfação do consumidor.
No início de 2015, a EABR procurou a CorpFlex para buscar soluções em TI que pudessem unificar e controlar os dados da empresa. “Com a adoção das soluções, foi possível garantir um inventário de todo o parque instalado na EABR, promovendo a centralização das informações e uma análise apurada do desempenho para escolher as melhores soluções dentro da nossa gama de serviços”, explica Marcos Andrade, vice-presidente de marketing e comercial da CorpFlex.
A implementação do service desk e field service permitiu que a companhia contasse com profissionais especializados e dedicados na solução de incidentes, chamados e solicitações dos clientes – o que reduziu os custos das operações e aumentou a qualidade dos serviços prestados.
“Os esforços da CorpFlex para adequar-se as nossas necessidades e a proximidade na negociação foram decisivos para que a Europ contratasse os serviços da empresa”, afirma Aldo Pereira dos Santos, coordenador de TI da Europ Assistance Brasil.
A EABR atende a grandes clientes que exigem alta disponibilidade dos serviços de TI. “Adotamos as soluções por conta do sistema diferenciado dos serviços prestados, sendo 80% dos chamados atendidos remotamente, conferindo à companhia uma gestão muito mais centralizada, econômica e simplificada da TI”, afirma Santos.