Notícias

Estrella Galicia aplica inteligência artificial a seus negócios

A fabricante espanhola de cerveja Hijos de Rivera, dona da marca Estrella Galicia, desenvolveu um projeto piloto de uma solução de business analytics que é acionada por comando de voz e inteligência artificial para simplificar o processo de tomada de decisões de seus funcionários.

A aplicação foi criada usando o conceito de HyperVoice, que permite a integração do Alexa, assistente virtual personalizável da Amazon, com a plataforma da MicroStrategy Incorporated.

Com uma produção de mais de 268 milhões de litros de cerveja por ano, as marcas de bebida da companhia são consumidas no mercado espanhol e em mais de 50 países. Na indústria, os usuários de negócios encontram-se regularmente em situações em que não conseguem acessar um relatório ou interpretar uma visualização de dados para avaliar o desempenho dos negócios. Desta forma, ao implementar o Alexa em toda a empresa, a Estrella Galicia conseguiu levar a cultura analítica para mais tomadores de decisão, que podem agora fazer o uso do assistente virtual para coletar os dados que necessitam diretamente da plataforma analítica da MicroStrategy.

Fazendo perguntas simples como “Alexa, pergunte à MicroStrategy quanto a Estrella Galicia sem Gluten vendeu no terceiro trimestre?” Ou “Alexa, pergunte à MicroStrategy qual é minha receita total para este trimestre?”, os usuários podem identificar mais facilmente as oportunidades a serem exploradas e tomar decisões baseadas em dados para acelerar a produtividade e eliminar ineficiências operacionais.

Juan José Delgado, diretor digital da Hijos de Rivera, explica que o objetivo é continuar ampliando a adoção da plataforma analítica da MicroStrategy não apenas com inteligência artificial ativada por voz como Alexa, mas também com da linguagem natural para produzir narrativas inteligentes que descrevem as análises que nossos funcionários estão vendo. “Nossa estratégia de business analytics é um grande passo para nos tornarmos uma empresa mais inteligente.”

Na atual fase do projeto de integração MicroStrategy-Alexa, os gerentes seniores da Estrella Galicia conseguem obter uma visão 360º do desempenho dos negócios, através de insights do volume de vendas diário, faturamento e preços em vário canais, dados dos clientes, produtos ou da marca, bem como fazer comparações com o orçamento do ano anterior. Em uma próxima fase, a companhia planeja estender o uso do aplicativo para outras áreas de negócios onde as informações são necessárias de forma ágil e acelerada.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 dias ago