O estado de Michigan, nos EUA, deu um importante passo para autorizar a utilização de carros autônomos. Quatro projetos de lei que podem legalizar esse tipo de veículo foram aprovados, por unanimidade, pelo Comitê de Comunicações e Tecnologia e serão enviados para votação na Câmara. As informações são do portal Automotive News.
O objetivo dos projetos é permitir o funcionamento de veículos sem condutor em estradas de Michigan, não apenas para testes, como já vem sendo realizado no país. Os veículos computadorizados teriam permissão de funcionar como um carro comum.
De acordo com os projetos, os carros autônomos devem estar em conformidade com todos os padrões de segurança federais, além de serem de montadoras. Empresas que produzem veículos para mais de 1 milhão de milhas são consideradas um fabricante de automóveis. A companhia também deve ter uma apólice de seguro no valor de pelo menos US$ 10 milhões.
Além do Google, que tem desenvolvido projeto de carros autônomos, outra empresa fora do ramo de montadoras também está entrando na discussão: a Uber. Carros autônomos da Uber foram flagrados recentemente nas ruas de São Francisco, o que levantou especulações de que a empresa de compartilhamento de viagens em breve poderá iniciar a implantação de veículos autônomos para uso comercial.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…