Categories: Notícias

Essence é credenciada em SAP S/4 HANA para setor de Engenharia & Construção

O setor de Engenharia & Construção é um dos principais motores da economia brasileira. O nicho movimenta cerca de 8,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Apesar da situação instável em que se encontra o país, a expectativa para retomada é otimista. Paralelo a isso, a Essence, especialista em soluções de tecnologia da informação, acaba de ser homologada pela SAP em S/4 HANA no segmento de EC&O com a solução inovadora otimizando e simplificando os processos de negócio e aumentando a produtividade. Trata-se da única corporação no mundo que conquistou essa certificação, sendo considerada assim, plenamente capacitada para atuar nos players do segmento.

Não se pode negar que para se diferenciar no mercado, as empresas buscam recursos tecnológicos e os melhores procedimentos para conseguir atingir resultados mais assertivos. Para estar preparada e apta a fazer parte da transformação digital é preciso ficar de olho nas tendências e especializações. O ERP da SAP S/4 HANA é um pacote de gestão de recursos empresariais em tempo real voltado para negócios digitais, incrementando o valor de todas as linhas de negócios.

As corporações precisam se preparar para uma nova era: a transformação digital. Acompanhar essas tendências nunca precisou de tantas especializações e a união de expertises multidisciplinares. Somente empresas que certificam suas soluções é que estão preparadas para atuar com esses dispositivos de última geração. Neste momento a Essence dá um passo à frente ao conseguir uma homologação inédita de S/4 HANA da SAP para EC&O.

Foi necessário um DNA voltado para performance e grandes resultados, um time formado por profissionais altamente qualificados e a união de expertises multidisciplinares para conseguir um reconhecimento dessa dimensão. Para o CEO da Essence, Alessandre Trintim, isso aconteceu principalmente porque nos posicionamos como especialistas em soluções de TI pautados sempre pela inovação. “Nós trabalhamos ancorados na transformação digital e somos uma das únicas empresas no mundo que entregam soluções para o mercado de EC&O”, comenta.

Essa homologação representa uma possibilidade otimista para o setor de EC&O, pois demonstra o quanto as empresas estão se preparando para trabalhar com um ERP de última geração. Afinal de contas, esse segmento apesar de complexo, continua sendo um dos principais nichos de mercado que mais movimentam a economia do país e do mundo.

Segundo o diretor do centro de soluções da América Latina da SAP, João Paulo Cavalcanti, os procedimentos para conseguir uma homologação não são nada fáceis. “Estamos falando aqui de uma série de procedimentos, requerimentos e exigências de um programa global. Temos cerca de 100, 150 empresas certificadas no geral. Mas a Essence é a única que conseguiu homologação em SAP S/4 HANA para o setor de Engenharia & Construção. Ou seja, é a primeira empresa do mundo a conseguir isso”, explica.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago