Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado brasileiro, a Eset anunciou novo programa de canais no Brasil e a contratação de Eduardo Figueiredo como gerente de canais para conduzir a área. Entre os desafios do executivo está o de ampliar as vendas indiretas em 140% em cinco anos.
Entre as novidades apresentadas no novo programa de canais da fornecedora de tecnologias de segurança, os parceiros cadastrados para vender soluções da empresa no País passam a ser divididos em quatro categorias: Platinum, Gold, Silver e Registrado, de acordo com critérios como qualificação, quota de vendas e certificações.
Para se cadastrar no programa, os parceiros devem acessar o site da Eset e seguir as instruções na
área de Novos Parceiros. Depois, uma equipe de atendimento entrará em contato com interessados para entender suas especialidades e como as soluções da empresa podem ajustar-se a elas.
A empresa informa que o programa oferece atividade de relacionamento e capacitação presencial e on-line, bem como uma equipe de atendimento para o ecossistema.
Balanço
Segundo Camillo Di Jorge, presidente da Eset Brasil, hoje, os parceiros são os principais responsáveis pela oferta das soluções da companhia no Brasil. Em razão desse cenário, a empresa pôde aumentar em 14% das vendas no mercado brasileiro por meio de canais e ampliar o número de parceiros no último ano em 28%.