A Escola Superior de Redes (ESR) fechou 2015 com 2.743 alunos capacitados em 156 turmas espalhadas por todo o Brasil. A unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) também ministrou aulas em turmas in company em várias cidades brasileiras e até do exterior, como Maputo, capital de Moçambique.
Na grade de cursos de 2015, a novidade ficou por conta de quatro cursos ministrados pela primeira vez: Fundamentos do CobiT 5, sobre a tecnologia e os fundamentos necessários para a implantação da governança de tecnologia da informação (TI) por meio da metodologia do CobiT; Políticas de Segurança da Informação, sobre regulamentos necessários para o planejamento, a construção, a implantação e a manutenção da política de segurança da informação; Modelagem de Banco de Dados, com uma visão geral sobre bancos de dados, bem como conceitos e metodologias para modelagem conceitual, lógica e física; e Administração de Banco de Dados, com a apresentação do conjunto de conhecimentos para administrar sistemas gerenciadores de banco de dados, com foco no PostgreSQL.
O MCTI informa que a agenda para 2016 já está disponível. O primeiro curso do ano será o de Planejamento e Gestão Estratégica de TI, que começará suas aulas em março, em Salvador (BA). Já estão previstas turmas em sete unidades da ESR, nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador. O calendário de Manaus será divulgado em breve. Ao longo do ano, novas turmas podem ser formadas.Para ter acesso a informações sobre a grade curricular, programação e investimentos, é preciso acessar o site da RNP.
*Com informações do MCTI
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…