A Ericsson firmou parceria com o Senai-SP e o Sesi-SP para qualificar jovens com idades entre 16 e 18 anos para atuar com TI. O curso formará profissionais como assistentes de manutenção em telecomunicações para fomentar mão de obra especializada ao setor.
A parte técnica das disciplinas será ministrada tanto por professores do Senai quanto por professores voluntários da Ericsson, que irão trabalhar temas de IoT e produtos Ericsson. A grade curricular conta também com temas como cloud, cidades inteligentes e TV & Media
Ao todo, 12 jovens já participam do programa, que teve início esse mês e ao final do período de um ano sairão qualificados. Para participar do programa, todos os alunos precisam estar obrigatoriamente matriculados em escolas da rede pública de ensino. Os alunos terão 884 horas dedicadas, sendo 220 no Senai-SP, 316 no Sesi-SP e 348 na própria Ericsson, onde vivenciarão a rotina de trabalho em uma grande empresa, conhecendo diferentes áreas, processos e lidando com diversos perfis profissionais.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…