A equipe de
Fórmula 1 da Mercedes AMG Petronas
ampliou seu rol de tecnologias e adotou soluções da
Pure Storage em busca de simplicidade, desempenho e confiabilidade.
A escuderia buscava uma infraestrutura de última geração e que fosse portátil. Por isso, elegeu os sistemas FlashArray//m70 e quatro FlashArray//m20 em três pares, sem uma instância única em qualquer lugar, ao mesmo tempo aproveitando o FlashStack CI, solução de infraestrutura em flash. As cargas de trabalho em execução no FlashArray//m70 foram inicialmente implantadas em sistemas FlashArray 450, até o momento em que a Mercedes passou a utilizar o Evergree Storage para acrescentar 40TB de capacidade nos horários normais de produção e negócios, sem qualquer interrupção.
“Antes da Pure, virtualizamos o armazenamento até o ponto onde poderíamos introduzir qualquer fornecedor que tivesse o produto certo naquele momento. Logo percebemos que a construção de uma arquitetura diferenciada em uma pilha intrincada se traduzia em construir algo complexo demais – complexidade em cima de complexidade”, avalia Matt Harris, diretor de TI da equipe de Fórmula 1 da Mercedes AMG Petronas.
“A escolha foi clara uma vez que percebemos que poderíamos eliminar um pesado e volumoso hardware, melhorar o nosso desempenho e realmente economizar dinheiro, levando a tecnologia conosco para todo o mundo”, completou.
De acordo com a escuderia, foram registrados uma série de benefícios com a adoção das soluções como aumento da produtividade, operações ligadas ao automobilismo 35% mais rápidas, como a abertura de arquivos de telemetria dos carros de corrida; e capacidade de fornecer serviços mais rapidamente, por exemplo, permitindo que a TI suporte 60 ou 70 máquinas virtuais por dia em comparação com uma ou duas antes da Pure.
“As preocupações típicas sobre questões futuras – capacidade, atualizações, manutenção e quanto tudo vai nos custar novamente – não são mais um problema. Fomos capazes de focar imediatamente em trazer logo a tecnologia para dentro de casa e impactar o negócio o mais rapidamente possível”, observa Harris.