A Equinix lançou uma solução de Disaster Recovery como serviço (DRaaS) no Brasil. A provedora garante que o produto, batizado de Cloud Protegida, elimina toda a complexidade típica das estratégias tradicionais de DR, replicando o ambiente entre os data centers de São Paulo e Rio de Janeiro direto na camada de virtualização.
“Essa é a primeira solução de DRaaS hospedada no Brasil e replicada entre data centers de diferentes estados do país”, afirma a companhia, que cita que práticas de recuperação de ambientes figura entre uma prioridade das organizações, de acordo dados da Forrester.
A provedora indica que a ferramenta é automatizada e de fácil implantação. “Estratégias de DR geralmente são muito complexas e têm alto custo – principalmente quando é necessário duplicar os equipamentos em um site secundário”, comenta Nelson Mendonça, diretor de operações da Equinix no Brasil.
Segundo o executivo, o produto vem com a ideia de facilitar a implementação de projetos com uma opção que não exige a contratação de um segundo ambiente de replicação utilizando infraestrutura distribuída de cloud.
A provedora observa que mercado brasileiro ainda é imaturo com relação às soluções de Disaster Recovery e que oferecer a solução como serviço permite tornar os custos mais atrativos para iniciar os projetos.
Os clientes que contratarem a Cloud Protegida também podem decretar ou simular um desastre a qualquer momento por meio de um portal de autosserviço totalmente automatizado. A replicação da Cloud Protegida acontece de forma assíncrona a cada 15 minutos e o RTO (Recovery Time Objective) é de no máximo 4 horas. Esses indicadores são um dos mais agressivos do mercado global.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…