A empresa norte-americana de gestão de crédito Equifax fez um acordo para pagar aproximadamente 650 milhões de dólares ao governo dos Estados Unidos por conta de um vazamento de dados que aconteceu em 2017. As informações são da Reuters.
Segundo a agência de notícias, o número em questão, anunciado pelas autoridades daquele país nesta segunda-feira, 22/7, representa um recorde em termos de valores.
Pelo acordo, aponta a Reuters, a Equifax vai estabelecer um fundo de restituição para auxiliar os consumidores impactados pelo vazamento, com um valor inicial de 300 milhões de dólares, mas que pode chegar a 425 milhões de dólares, dependendo do uso.
Além disso, a organização de crédito também vai pagar uma multa de 175 milhões de dólares aos estados dos EUA e outra de 50 milhões de dólares à CFPB, órgão norte-americano de proteção financeira aos consumidores.
Vale lembrar que o ciberataque contra a Equifax, em setembro de 2017, comprometeu informações de mais de 147 milhões de consumidores, incluindo número de seguro social, endereço residencial e até informações sobre cartão de crédito.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…