Empresas doam conversores digitais e antenas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em SC

Author Photo
3:29 pm - 20 de outubro de 2017

Intelbras, Eletro Rachadel, Seja Digital e NSC TV, unidas em parceria, entregaram aos funcionários, crianças e pais do Hospital Infantil Joana de Gusmão, 71 unidades de conversores digitais e 12 antenas com o intuito de digitalizar os aparelhos analógicos existentes no hospital, presentes nas alas de internação e áreas comuns, contribuindo para a comodidade e bem-estar do público do hospital. Após o desligamento previsto para 31 de janeiro de 2018, o local contará com todos os televisores digitalizados para, automaticamente, receberem as imagens em alta definição.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão possui uma infraestrutura completa com assistência geral e especializada a crianças e adolescentes, que necessitam de assistência médica, de enfermagem, prevenção e proteção da saúde, diagnóstico e recuperação. Atualmente, o hospital conta com a área física de 1.580 m², 25 consultórios médicos, sala de procedimentos que inclui as áreas de ambulatório, centro cirúrgico, diagnóstico, exames, unidade de terapia e internação.

A ação envolveu a doação de conversores digitais, modelo CD 636 e antenas AE 4010, oferecidos pela Intelbras e contou com o apoio técnico da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, e a NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. A revenda Eletro Rachadel, por sua vez, disponibilizou uma equipe técnica para instalação de todos os produtos. A mesma parceria recentemente também digitalizou um dos asilos mais tradicionais da capital catarinense, o Asilo Irmão Joaquim.

“Estamos muito contentes com a realização dessa ação para crianças, adolescentes e funcionários do hospital. Muitas vezes, os tratamentos são demorados e esse público pode passar um tempo considerável nos leitos e nas alas de tratamento. Pensando no bem-estar deles, casamos o desligamento do sinal analógico com o que poderíamos oferecer; ou seja, nossa contribuição em produtos para digitalizar as TVs”, comenta Tiago Ribeiro, Gerente de Segmento de Conversores e Antenas da Intelbras. “Essa mobilização levará Florianópolis e todo o Brasil a um novo patamar de qualidade de imagem e som”, completa.

Para o Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital em Florianópolis, a ação vai ajudar a tornar essa tecnologia acessível a todos. “Estamos trabalhando para levar o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema, a toda a comunidade. É muito importante que todos estejam preparados antes do desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região em 31 de janeiro”.

O governo federal decidiu por desocupar a faixa de 700MHz, atualmente usada pela TV analógica, para ser empregada na conexão de internet móvel da quarta geração (4G).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.