Companhias que querem adotar modelos de negócios digitais podem não possuir a gerência média certa para a sua organização, forte o bastante para fazer as mudanças necessárias, de acordo com Peter Sondergaard, vice-presidente sênior de pesquisa do Gartner.
Para o executivo, CEOs podem estar confiantes com relação aos seus CIOs, mas também pode ser interessante olhar para outros talentos abaixo da hierarquia, disse ele durante a conferência CIO Network, do Wall Street Journal.
As empresas têm feito um bom trabalho no que diz respeito a encontrar desenvolvedores e analistas de dados para ajudar com tecnologias e desenvolver um modelo de negócios voltado para dados e ágil, mas ainda há uma lacuna a ser preenchida quando o assunto é encontrar pessoas para o nível de gerência média com habilidades suficientes para apoiar as mudanças no modelo de negócios, segundo Sondergaard.
CIOs já foram vistos como os agentes da transformação digital, mas hoje representam apenas 2% dos C-levels, indicando que CEOs estão eles mesmos assumindo o papel, compartilhado com o CIO a mudança digital.
Sondergaard usou a GE como exemplo de uma abordagem com foco na transformação digital. Em setembro, a empresa criou uma unidade voltada para isso, como parte de um movimento para ajudar suas unidades de negócios a adotar novas tecnologias rapidamente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…