A negociação salarial entre o Sindicato Patronal (Seprosp) e o Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) segue sem acordo.Em nova rodada, as comissões de negociação do Sindpd e do Seprosp, contudo, se aproximam de uma conciliação.
Os empresários de TI oferecem 9% de reajuste salarial com abono de 24% (sobre o salário de dezembro de 2015) a ser pago em setembro. O parcelamento, em duas vezes (5% em janeiro e 4% em julho), foi mantido.
Inicialmente, o Seprosp havia apontado reajuste de 8,5%, com abono na ordem de 29%, mas, diante da negativa do Sindpd-SP, resolveu pausar a reunião para melhorar a proposta.
A atual oferta do sindicato dos empresários se aproxima do índice de inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 10,67%, mas, segundo o Sindpd-SP, é insuficiente às expectativas dos trabalhadores da categoria. Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP, afirmou que o sindicato quer lutar por um índice mais satisfatório. “Avançamos nesta rodada, mas a proposta ainda é incompatível com a realidade do setor”, completou.
Segundo ele, os empresários precisam considerar os efeitos da inflação no longo prazo, uma vez que os índices definidos não atuam isoladamente, mas, sim, têm ressonâncias nas negociações futuras. Na busca por conciliação, as comissões de negociação convocaram nova reunião para o dia 15 de fevereiro.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…