A startup norte-americana Skyroam oferece uma solução inovadora para conectar passageiros em viagens internacionais: um aparelho que permite aos viajantes acessarem à internet de diferentes lugares do mundo. Sem a necessidade de chip telefônico para funcionar, o equipamento garante ao usuário acesso rápido em mais de 120 países — incluindo o Brasil.
A Cheesecake Labs, empresa brasileira de desenvolvimento de software, foi a parceira escolhida para programar o site da Skyroam e o e-commerce por meio do qual os Wi-Fi-portáteis são comercializados.
O dispositivo ajuda a resolver a dificuldade que muitos viajantes encontram para contratar pacotes internacionais de internet ou ter acesso à rede em países por onde passam. Com o aparelho é possível conectar mais de cinco diferentes dispositivos — como celulares, tablets, computadores, entre outros. Além disso a internet pode ser compartilhada e o usuário garante a segurança de sua rede.
Apesar de resolver um problema comum a muitas pessoas, o crescimento da Skyroam esbarrava, até o ano passado, na falta de informações sobre o seu produto e a forma de comercialização dele. Foi então que em 2017 os norte-americanos conheceram a Cheesecake Labs por meio de uma indicação. A startup brasileira passou a desenvolver esse recurso, inicialmente fazendo testes para posicionar a marca digitalmente. No fim daquele ano, o site registrou mais de um milhão de acessos e as metas de conversão foram superadas.
Douglas da Silva, responsável por desenvolver o projeto na Cheesecake, destaca que por mais que programar um e-commerce seja sempre um desafio, a parceria tem dado bons resultados. “Após o lançamento da primeira versão da solução conseguimos consolidar a marca no universo digital, fazendo com que o faturamento digital superasse todas as expectativas e metas estabelecidas. O que começou com um experimento acabou se tornando um dos principais canais de venda da marca”, reforça.
Com os desafios iniciais consolidados, as duas empresas iniciam uma nova etapa para expandir a arquitetura já criada. “Integramos serviços estratégicos e permitimos uma experiência customizada para os usuários de outros continentes, como a Europa e a Ásia”, pontua Silva.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…