Empresa de logística automatiza help desk que atende 6 mil colaboradores

A MRS, empresa brasileira de operação logística, é o mais novo cliente para serviços de Workplace e Mobility da DXC Technology. De acordo com o contrato, a DXC irá desenvolver serviços de suporte digital para a MRS e seus colaboradores, aproveitando as mais recentes soluções em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e analytics para configurar assistentes virtuais.

Os agentes virtuais MyWorkStyle, solução da DXC, irão responder as dúvidas mais frequentes dos colaboradores da MRS. Os assistentes fornecerão, aos usuários, o que há de mais avançado em automação de serviços, IA, machine learning e tecnologias de linguagem usual.

Os operadores digitais irão identificar a criticidade de cada questão, coletar as informações necessárias para um diagnóstico inicial e buscar alternativas básicas de resolução de cada problema. Ao oferecer aos colaboradores da MRS uma opção de autoatendimento fácil e conveniente, a DXC irá acelerar a jornada de suporte digital e aumentará a eficiência operacional, a produtividade e a experiência do usuário em todos os processos de suporte da empresa.

Help desk digital

A MRS é uma das maiores operadoras logísticas do País, com mais de 1,6 mil km de malha ferroviária nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A parceria com a DXC para automatizar seus atendimentos de help desk é um grande passo que amplia a evolução digital da empresa.

“Nosso objetivo é ajudar a MRS a se transformar com um workplace digital centrado no usuário, que ofereça uma experiência segura e eficiente para os seus funcionários e usuários” diz Luciano Corsini, presidente da DXC Technology para a América Latina Sul. “A DXC vem trabalhando com a MRS e mapeando suas necessidades em TI há cerca um ano. Esse processo nos permitiu identificar as inúmeras oportunidades e as soluções customizadas que irão acelerar a sua transformação e contribuir para a construção de uma sólida parceria com a DXC.”

Próximos passos

A solução de agente virtual será totalmente implementada até outubro de 2018 e atenderá diretamente cerca de 6 mil colaboradores da MRS, nos próximos cinco anos.

“A MRS selecionou potenciais empresas de serviços de TI com presença global, alta capacidade técnica, boa saúde financeira e, ainda, com competências realmente constatadas pelos seus atuais clientes, e a DXC foi a vencedora nesse processo”, contou Raphael Steiman, gerente geral de suprimentos da MRS.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago