A empresa de fidelização de clientes para restaurantes Volto Sempre foi uma das selecionadas para compor o grupo de 50 startups do projeto Cubo Coworking, idealizado pelo Itaú e pela Redpoint eventures.
A Volto Sempre é uma ferramenta que, como o nome sugere, tem como objetivo fazer com que o cliente retorne ao restaurante que mais gostou, por meio de pontos. Ao comer nos restaurantes da rede, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por prêmios, entre eletrodomésticos, produtos de beleza, informática, livros, DVDs, entre outros.
Com três meses de existência e fruto de um investimento de R$ 3 milhões, o Volto Sempre pretende fechar 2015 com 500 restaurantes credenciados, alcançando a marca de meio milhão de consumidores finais cadastrados. Segundo o sócio-fundador da empresa, João Pinheiro, a startup está crescendo porque potencializa o produto e o serviço dos restaurantes.
“Almoçando 20 reais por dia durante seis meses, por exemplo, é possível resgatar um aquecedor. Mas se o indivíduo comer em um restaurante que não está credenciado, ele não ganha nada. Por isso, acredito que o estabelecimento credenciado leva vantagem frente à concorrência, pois é mais atrativo para o consumidor, o dinheiro dele vale mais. E do ponto de vista do restaurante, isso se converte em aumento da rentabilidade, faturamento, frequência e retenção de clientes”, afirma. O executivo explica ainda que não há custo de adesão para os restaurantes.
O Cubo fica localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, e surgiu com a proposta de transformar o setor tecnológico em diferentes frentes e unir startups, investidores e empresas para o compartilhamento de ideias, em formato similar ao utilizado no Vale do Silício.
Os residentes do Cubo contarão com o apoio de mentores especializados nos mais de diversos temas e o Cubo também oferecerá uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no tema.