Empresa de fidelidade do Bradesco e Banco do Brasil chega ao mercado

Author Photo
6:21 pm - 15 de junho de 2016

A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, anunciou hoje (15/6) sua plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasce como uma das maiores do segmento no país e com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade.

A empresa terá um marketplace próprio, reunindo em um site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo. Na plataforma, os clientes também poderão comparar valores para aquisição do produto em diferentes parceiros.

Nesse marketplace, a Livelo permitirá o uso do modelo “Pontos + Dinheiro” para compra de qualquer produto ou serviço. Com isso, a empresa espera estimular que todos os perfis de consumidores possam trocar pontos por recompensas.

A Livelo inicia suas atividades com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas, incluindo passagens das maiores companhias aéreas e produtos do catálogo das principais varejistas do país.

A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP.  Por meio da agência on-line na plataforma da Livelo, clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

Tecnologia faz a diferença
Segundo a Livelo, na criação da plataforma, diferencial importante foi o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros globais, a Livelo levou para seu site os principais recursos na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. O carrinho único é um exemplo dessa iniciativa.

O reforço tecnológico para criar uma plataforma de última geração também vai permitir, por exemplo, maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilitar a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.