“Integrar empresas de tecnologia em nuvem”, essas são as palavras da Winov Cloud Computing para descrever o seu recente sistema de parcerias, o Programa de Canais. Pensado para unificar o trabalho das empresas de cloud corporativa, o programa prevê que empresas de tecnologia possam revender os serviços de Infraestrutura Cloud, Backup Cloud e Snapshot Cloud oferecidos pela Winov.
Para Diego Coimbra, chefe de Marketing e Marca da Winov, a iniciativa da startup vem para suprir uma deficiência de integração entre as empresas do setor. “Nós percebemos que a Winov possui serviços de qualidade, que poderiam ser revendidos por empresas que firmassem uma parceria conosco, de maneira estratégica, para que o mercado de tecnologia possa crescer como um todo. Esse é o principal motivo que nos levou a criar o Programa de Canais: ampliar a rede de clientes de todas as empresas do setor, cada uma oferecendo o produto ou serviço de seu core de negócio”, ressalta.
A Winov começa o ano com duas novas empresas parceiras no Programa de Canais: Software One, empresa especializada em atendimento e auxilio no gerenciamento de aspectos do portfólio de software de empresas, com o objetivo de reduzir a complexidade, custos e riscos; e a distribuidora tecnológica SigmaOne, especializada em otimizar resultados de empresas que buscam na tecnologia uma forma de aumentar o desempenho de equipes, melhorar o atendimento, promover ganhos operacionais, reduzir custos e ampliar resultados financeiros.
Uma das empresas que já participa do Programa de Canais da Winov desde 2017 é a Horus Solutions, especializada em information management, com sede em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para Vinicius Feltrin, diretor comercial e operações da Horus Solutions, a parceria estratégica surge para ofertar uma solução avançada de cloud com serviço agregado aos clientes.
“Estamos trabalhando para continuar oferecendo ao mercado o que há de mais avançado em termos de gestão preventiva, monitoramento e suporte de banco de dados, junto a um parceiro estratégico oferecendo soluções personalizadas em cloud, seja em nuvem pública ou privada. Com esta nova parceria, seremos capazes de resolver dificuldades operacionais de infra que, até o momento, não estavam em nosso escopo”, ressalta.
Cada vez mais, no Brasil, as parcerias estratégicas estão ganhando espaço dentro das empresas como uma forma de crescer e ganhar mercado, principalmente para empresas de pequeno e médio porte. Uma forma de se trabalhar em que ambas as empresas conquistem mais clientes e se beneficiem das vendas.
O Programa de Canais da Winov Cloud Computing surge para integrar as empresas de tecnologia em nuvem, com o objetivo de fazê-las crescer e disseminar a marca para diferentes segmentos dentro do setor. A Winov busca firmar a parceria com as empresas para revender seus serviços, oferecendo treinamentos especializados para consultores e vendedores que, após a conclusão, são oficialmente certificados, estando aptos para comercializar e prestar consultoria dos serviços fornecidos pela startup.
Tudo isso é realizado para que as empresas parcerias estejam trabalhando de acordo com um dos principais diferenciais da Winov: o atendimento personalizado e humanizado.
A Winov Cloud Computing oferece total apoio para as empresas parcerias, promovendo eventos de relacionamento mensais, reuniões frequentes – seguindo a demanda do canal parceiro – além de contato imediato para negociações de valores e informações. “Um canal, quando vende um projeto de cloud corporativo, com duração de dois ou três anos, e possui pagamento mensal, é comissionado mensalmente. Quanto mais projetos o canal vender, mais ele ganha”, destaca Coimbra.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…