Categories: Notícias

Empresa cria clube de vantagens para equipes de vendas de TI

Os times de vendas do mercado de TI no Brasil ganharam mais um estímulo para trabalharem com afinco e dedicação na comercialização de produtos e serviços. Criado a partir do Troca Pontos, o Clube TI é um programa de fidelidade, relacionamento e incentivo para o mercado de tecnologia, no qual os vendedores cadastrados acumulam pontos para trocar por diversos tipos de produtos.
A iniciativa já teve a adesão de diversas companhias do setor. Os funcionários das companhias cadastradas, sejam eles contratados diretos ou membros de canais ou revendedoras, realizam o cadastro no site e, de acordo com as vendas realizadas, acumulam pontos para resgatar celulares, notebooks, televisões, viagens entre outros.
Segundo o idealizador do projeto, Guilherme Sydow, outra vantagem interessante é a possibilidade de somar pontos de diferentes empresas, no caso de um revendedor que atue em um canal que trabalha com mais de uma companhia. Outro ponto ressaltado pelo executivo é a migração dos pontos. Caso o funcionário troque de companhia, ele poderá continuar com os pontos adquiridos anteriormente e somá-los aos que serão contabilizados no novo emprego.
Atualmente, a base de vendedores ativos conta com quase 18, 5 mil profissionais. De acordo com o executivo, cerca de 26 mil prêmios já foram entregues em razão dos mais de 3 milhões de pontos distribuídos. “Hoje, o mercado tem de ser fidelizado. O vendedor precisa de um incentivo diário para fazer uma venda mais consultiva e propor uma solução melhor para o cliente”, explica Sydow.
De acordo com o executivo, 62% dos cadastrados no clube são do varejo, enquanto 38% são corporativos. Desse montante, 88% dos integrantes são vendedores, 5% são presidentes ou sócios-proprietários de revendas, 4% são gerentes e 3% são profissionais técnicos ou operacionais. Sydow ressalta que a maior parte dos usuários é da Região Sudeste, com 68% dos cadastros, seguidos pela Região Sul (18%), Nordeste (7%), Centro-Oeste (5%) e Norte (2%).
Planos para 2015
Sydow destaca que a expectativa da companhia é atingir 25 mil usuários até o final do próximo ano. Para isso, uma série de projetos será colocado em prática, tanto para os vendedores quanto para as empresas. “Em alguns fabricantes, já desenvolvemos ações para os próximos meses, até janeiro. Essas campanhas começam no início do próximo mês e serão diferentes para cada fabricante, podendo variar desde metas a quantidade de produtos vendidos.”
O executivo relata que a intenção é trabalhar com 20 possíveis fabricantes e distribuidores entre os principais players do mercado. “Tentamos fazer algo mais selecionado e não trabalhar com concorrentes, mas o retorno tem sido tão positivo que não conseguimos trabalhar dessa forma. Por isso, todo e qualquer fabricante pode participar de fato do clube”, conclui Sydow.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago