As indústrias elétricas e eletrônicas no Brasil abriram 252 postos de trabalho no mês de agosto de 2016, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), apurado com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). De acordo com a entidade, foi a primeira expansão no nível de emprego do setor depois de 18 meses de quedas consecutivas. O último resultado positivo havia sido registrado em janeiro de 2015, quando foram preenchidas 742 vagas.
Na visão do presidente da Abinee, Humberto Barbato, o desempenho dos últimos meses já indicava recuperação no nível de emprego. “Passamos pela fase de redução das demissões e agora começaram as contratações. Esperamos que essa tendência permaneça”, resume.
Segundo a Abinee, no acumulado de janeiro a agosto, as indústrias elétricas e eletrônicas registraram o fechamento de 8,1 mil vagas. O total de empregados no setor eletroeletrônico atingiu 239,9 mil no final do mês passado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…