As vendas mundiais de smartphones deverão chegar a 1,45 bilhão de unidades em 2016, com taxa de crescimento anual de 0,6%, de acordo com a última previsão da IDC. Embora o salto permaneça positivo, é significativamente menor do que a expansão de 10,4% em 2015.
No entanto, espera-se que os smartphones 4G apresentem crescimento de dois dígitos de 21,3% em 2016, atingindo 1,17 bilhão de unidades, ante as 967 milhões de unidades em 2015. Grande parte desse salto vem de mercados emergentes (Ásia/Pacífico, excluindo Japão, América Latina, Europa Central e Oriental e Oriente Médio e África), onde apenas 61% das 2015 remessas de smartphones foram habilitadas para 4G em comparação com a projeção de IDC de 2016 de 77%.
Os mercados maduros (EUA, Canadá, Japão e Europa Ocidental) estão mais adiante na curva de adoção de 4G, com 85% em 2015 e previsão de 94% em 2016, respectivamente. Na avaliação de Melissa Chau, diretora de pesquisa associada da IDC, mercados-chave como Índia, a expansão será muito mais acelerada.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…